Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vanda Groch fala sobre o turismo no Alto Uruguai Gaúcho

Estudiosa da Cultura do Turismo participou na manhã desta terça-feira, dia 13, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
13/06/2023 12:24 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A cultura do turismo regional foi o tema principal do podcast matinal do AU Online (Repórter AU), na manhã desta terça-feira, dia 13. A entrevistada convidada, foi a professora, escritora e estudiosa da cultura do turismo, Maria Vanda Krepinski Groch.

Em sua fala, Vanda destacou o momento vivido pelo turismo regional, um trabalho que começou em 1997, quando era professora da URI e atuava diretamente com o CRENOR (Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte), momento que também foi coordenadora de turismo no município de Erechim.

A pesquisadora lembrou a caminhada e o desenvolvimento realizado pela região, puxado pelos prefeitos e pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Gaúcho (AMAU) e destacou pontos fundamentais que em sua visão são necessários, para que possamos ser uma alternativa para turistas vindos de todas as partes do mundo.

Entre os pontos destacados, Vanda, comentou sobre o bom atendimento e também a preparação dos colaboradores, que devem estar preparados para responder em inglês os visitantes.

Confira a entrevista completa logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE