Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Expodireto
Agro

Vai começar a 21ª Expodireto; Equipes fazem ajuste finais no parque

Na esteira da Agro 4.0, há muito o que ver nos 98 hectares e nos 573 expositores. A expectativa é atrair mais de 265 mil visitantes dos cinco continentes.

Assessoria/Expodireto
por  Assessoria/Expodireto
28/02/2020 18:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Às vésperas de mais uma edição da Expodireto Cotrijal, equipes fazem os últimos ajustes no parque, em Não-Me-Toque, palco de um dos maiores eventos do Agro mundial. Em sua 21ª edição, a feira, de 2 a 6 de março, está repleta de novidades.

“Queremos ver os produtores cada vez mais preparados para os desafios do novo Agro. E a Expodireto tem esse compromisso”, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

Há muito o que ver nos 98 hectares e nos 573 expositores. A expectativa é atrair mais de 265 mil visitantes dos cinco continentes.

Na esteira da Agro 4.0, a Expodireto de 2020 promete atrair olhares ainda mais aguçados para as soluções digitais, tecnologias de ponta, startups e processos inovadores.

Arena Agrodigital

Em formato circular, a Arena Agrodigital é a grande novidade deste ano. Estrutura abriga grandes companhias e agtechs (20 empresas e seis startups), além de quatro auditórios. No palco, vai reunir os nomes mais influentes em termos de pesquisa da cultura digital. Espaço abre para visitação de 2 a 6 de março, com programação das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Aplicativo

Para que os visitantes não percam nenhum detalhe, a Cotrijal desenvolveu um aplicativo. Disponível para os sistemas operacionais IOS e Android, o App é gratuito e está disponível na Apple Store e Google Play Store com o nome ‘Arena Agrodigital’.

Negócios

Para esta edição, a expectativa é repetir o bom resultado últimos anos. Em 2019, os negócios alcançaram R$ 2,4 bilhões.

Debates

Pautas importantes da cadeia do Agro e de interesse do produtor também devem ganhar destaque. A conectividade no campo - tema da Audiência Pública promovida pela Comissão da Agricultura do Senado – é um desses assuntos.

Presenças

Dentre as autoridades confirmadas para a abertura oficial – que acontece, a partir das 9h de segunda-feira, 2, no auditório central, estão o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, representado o presidente da República, Jair Bolsonaro; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o governador do Estado, Eduardo Leite, e o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE