Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Vacinas da Janssen que chegaram ao RS serão distribuídas nesta segunda, dia 5

A distribuição será realizada juntamente com a remessa de Pfizer (136.890 doses), que chegou a Porto Alegre em avião que pousou à 0h10 deste sábado (3)

vacinas
janssen
distribuição
RS
por  vacinas , janssen , distribuição  e RS
04/07/2021 21:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As 202.850 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen que chegaram ao Estado neste sábado (3/7) serão distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na segunda-feira (5/7). 

A definição sobre a distribuição foi pactuada entre gestores estaduais e municipais em reunião extraordinária e virtual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na manhã deste sábado (3), para dar agilidade à entrega das vacinas à população gaúcha.

Cada CRS deverá buscar os imunizantes na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A distribuição será realizada juntamente com a remessa de Pfizer (136.890 doses), que chegou a Porto Alegre em avião que pousou à 0h10 deste sábado (3). Cada CRS deverá buscar os imunizantes na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.

Às 19h10, pousou o terceiro avião com vacinas enviadas ao Estado neste sábado (3/7), desta vez da Astrazeneca - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

As 186.750 doses da Astrazeneca que chegaram em o avião que pousou às 19h10 deste sábado (3) não deverão ser distribuídas de imediato, uma vez que estão reservadas para a aplicação da segunda dose.

O total enviado pelo Ministério da Saúde neste sábado (3) em três voos – desde a madrugada até o início da noite – somou 526.490 vacinas contra a covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE