Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vacinação de adolescentes com comorbidades começa na segunda-feira (26) em Erechim

Município iniciará a vacinação dos jovens dos 12 aos 17 anos portadores de comorbidades com o imunizante da Pfizer.

Ascom
por  Ascom
23/07/2021 16:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa à população que recebeu um quantitativo de 318 vacinas da Pfizer/Biontech. Ainda, o município, em atendimento a informe técnico, divulga que iniciará a vacinação dos jovens dos 12 aos 17 anos portadores de comorbidades com o imunizante da Pfizer a partir de segunda-feira (26), de acordo com a faixa etária.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esse público teve a autorização por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso do imunizante da Pfizer. “Temos muitos adolescentes que precisam ser protegidos. Quem tem comorbidade tem o direito de receber a vacina”, disse Paulo Polis.

Data e idade

Para aprimorar o fluxo de pessoas nessa vacinação dos adolescentes, a Secretaria de Saúde inicia na segunda-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 anos e seguirá informando as outras faixas etárias conforme disponibilidade de vacinas.

Local e horário

A imunização dos adolescentes com a vacina da Pfizer acontece exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – local mais conhecido como UPA – localizada na Rua Alemanha, 985, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Comorbidades

Foram elencadas como recomendações clínicas para a vacinação desse público as comorbidades: Obesidade grave, Pneumopatias crônicas graves, Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica e diabetes.

Documentação

Atenção: Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

- ATESTADO MÉDICO

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

Lista de comorbidades e tipo de atestado necessário:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE