Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vacinação contra o Sarampo encerra nesta sexta-feira (13) em Gaurama

Campanha visa imunizar pessoas entre 6 meses e 59 anos

Secom PM Gaurama
por  Secom PM Gaurama
12/03/2020 16:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma das atitudes mais inteligentes que podemos ter e uma das maiores manifestação de amor é a vacinação. É através dela que protegemos nossa população desta doença que voltou com força total.

Amanhã, dia 13 de março, será o último dia da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. O Brasil era um país livre da doença, mas desde 2018 muitos casos já foram registrado, inclusive morte de criança, uma vez que, o sarampo é uma doença altamente contagiosa e potencialmente fatal.

A vacinação é importante não só para cada um que recebe a vacina, como também para a proteção de muitas pessoas que estão por perto. Quanto maior for o número de pessoas protegidas, menor será o número de doentes.

Devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), todas as pessoas entre 6 meses e 59 anos que não tiverem sido imunizadas ou não tenham tido sarampo anteriormente. Para maiores de 29 anos, é necessária apenas uma dose. Crianças e jovens até 29 anos devem tomar duas doses. Caso a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente não tenha o registro de duas vacinas para sarampo ou tríplice viral, a pessoa deve procurar a UBS.

Não devem tomar a vacina quem estiver com suspeita de sarampo, tiver alguma doença que comprometa o sistema imunológico, gestantes e crianças com menos de seis meses.

Quem tiver alergia a proteínas do leite de vaca deve informar o profissional de saúde para receber uma dose feita sem esse componente.

O Governo Municipal de Gaurama mantém a preocupação constante com a saúde da população e, as vacinas estão sempre à disposição. Os profissionais são qualificados e oferecem todas as orientações necessárias.

Além da vacina contra o sarampo, é importante ressaltar que algumas pessoas não fizeram a vacina contra a febre amarela e muitos não estão com a carteira de vacinação em dia.

Se você tiver alguma dúvida se falta alguma vacina, compareça até a UBS com a sua carteirinha que os profissionais irão lhe orientar e se precisar, lhe imunizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE