Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vacinação contra a covid-19 será obrigatória para servidores municipais de Erechim

O Decreto Municipal nº 5.315 publicado na quinta-feira (26), torna obrigatória a vacinação para servidores municipais e empregados públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações do município.

Ascom
por  Ascom
26/08/2021 15:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, publicou um decreto municipal, na quinta-feira (26), que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para servidores municipais e empregados públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações do município.

O Decreto Nº 5.315 considera, entre outros quesitos, a necessidade de adequações no processo de enfrentamento à pandemia, com procedimentos de prevenção, cuidados e fixação de medidas sanitárias, dentro de normas técnicas e, conforme disposto no Decreto Estadual Nº 55.882/2021.

Conforme a determinação, não tomar a vacina pode caracterizar falta disciplinar e o servidor ou do empregado público poderá ser punido, conforme sanções dispostas na Lei Nº 3.443/2002 que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais.

Vale destacar que, a apresentação de atestados de afastamento por Covid-19, conforme o decreto, deverão ser entregues à Diretoria de Recursos Humanos acompanhados de cópia da carteira de vacinação com a comprovação da vacina, sob pena de desconto de valores em folha de pagamento e registro de falta injustificada.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis disse que a vacina é a única forma do município vencer a pandemia, por isso, é preciso ter a adesão de todos. "Os servidores públicos têm um compromisso com a sociedade em imunizar-se e, assim, dar o exemplo e contribuir com a proteção de toda a população contra a Covid-19”, disse Polis, lembrando que a medida está sendo adotada por vários municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE