Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vacina contra HPV já está disponível para crianças e adolescentes

Devem se vacinar adolescentes de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/10/2022 16:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal da Saúde já têm disponível a Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção de uma variedade de cânceres e outras condições em homens e mulheres. A campanha faz parte das ações em saúde do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde e Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS.

Devem se vacinar adolescentes de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. É preciso estar acompanhado por pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. Além disso, é necessário fazer a segunda dose da vacina após seis meses da primeira aplicação.

Locais de vacinação

A vacina está disponível na UBS Centro, junto a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), a antiga UPA, das 8h30 às 18h e nas demais Unidades Básicas de Saúde, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Conforme a secretária de Saúde de Erechim, Eclesan Palhão, a vacina previne uma série de doenças que podem se manifestar na vida adulta. “É importante para prevenir precocemente doenças câncer como de colo de útero, de pênis e verrugas para que na vida adulta eles não tenham problemas sérios. Inclusive, é importante lembrar que é preciso das duas doses para garantir a prevenção”, explica a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE