Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Usuários do IPE Saúde têm acesso gratuito a plataforma de saúde e bem-estar

Easylife oferece módulos com atividades para corpo, mente e ampliação de conhecimentos.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
21/06/2021 15:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os usuários do IPE Saúde já podem acessar, gratuitamente, a Plataforma Easylife, que oferece diversas opções voltadas ao bem-estar. São módulos com exercícios para cuidar do corpo e da mente, ampliar o conhecimento, monitorar histórico de consultas e exames e ter acesso a novidades e informações sobre o plano. Ao todo, são cerca de 1 milhão de pessoas diretamente beneficiadas pela iniciativa.

O acesso acontece a partir do site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br), no menu Serviço para o Segurado – Plataforma Easylife. O projeto é resultado de um acordo de cooperação com o Instituto Sérgio Lovato, por isso o usuário vai cadastrar login e senha próprios no ambiente da plataforma, dissociados de quaisquer dados que constem nos sistemas do IPE Saúde.

“Trata-se de um projeto com benefícios concretos para os usuários, que passam a contar com ferramentas para investir na própria saúde”, destaca o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo. O presidente do Instituto Sérgio Lovato, Eduardo Carbonera Lovato, reforça a importância da ação para os envolvidos. “A Easylife é a maior plataforma de saúde e bem-estar do país e a única a disponibilizar, em um só lugar, conteúdo para o corpo, a mente e o espírito. Essa parceria complementa e beneficia ainda mais a todos os usuários do IPE”, aponta.

A plataforma é composta por três grandes segmentos:

  • Easy fit (corpo): proporciona aulas ao vivo de exercício funcional, pilates, alongamento, defesa pessoal, lutas e cursos de dança.
  • Easy mind (mente): apresenta práticas voltadas para mente, estilo de vida e comportamento, com temas voltados a sono adequado, redução da ansiedade e estresse e meditação.
  • Easy life (espírito): encontram-se cursos como inglês básico e para viagem, gestão do tempo, liderança, postura, etiqueta profissional, inteligência emocional e autoconhecimento, entre outros. Há ainda itens dedicados a gastronomia, com vídeos de receitas, nutrição e também um espaço para gestão de consultas, em que o usuário poderá fazer registros para si próprio de suas consultas médicas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE