Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Usuários da Caixa ainda relatam problemas em aplicativo e site do banco nesta quarta (16)

Serviços digitais da Caixa Econômica Federal sofrem com instabilidade desde segunda-feira (14).

Olhar Digital
por  Olhar Digital
16/06/2021 16:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde segunda-feira (14) os serviços digitais da Caixa Econômica Federal sofrem com instabilidade. Ontem (15), o banco informou que o problema havia sido resolvido. No entanto, nesta quarta (16), usuários continuam relatando problemas para acessarem o aplicativo e o site da empresa.

Assim como ontem, a mensagem “an error occurred while processing your request”, algo como “um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido”, em inglês, aparece para alguns usuários ao tentarem acessar o app. Além disso, alguns clientes recebem a mensagem de “Sistema temporariamente indisponível” ao usarem os serviços.

Problemas com a Caixa

O site, que reúne reclamações de usuários em serviços digitais, Downdetector, mostra que a Caixa registrou um pico de relatos na noite de ontem e após uma queda durante a madrugada, os registros voltaram a crescer nesta manhã. Por volta das 10h40, 459 reclamações estavam presentes.

Em nota enviada na terça, o banco informou que “os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas”. E completou ainda dizendo que “o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa”.

O Olhar Digital entrou em contato novamente com a Caixa nesta quarta-feira (16). A empresa afirmou que o problema já foi resolvido e não há registros de erros no serviço.

“Nesta quarta-feira (16/06), a CAIXA não identificou instabilidade no aplicativo CAIXA TEM. Destacamos que, até as 8h30, foram registrados, no CAIXA Tem, aproximadamente, 355 mil acessos por clientes distintos, 3.400 pagamentos de boleto e 1.900 pagamento de arrecadação (concessionárias). Reforçamos que os serviços disponibilizados pelo aplicativo estão operando dentro dos padrões de normalidade”, diz um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE