Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Uso de máscara em ambientes internos não é mais obrigatório em Machadinho

Decreto emitido pelo prefeito Alcir Grison, retirou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados, incluindo escolas e locais de uso coletivo.

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
07/04/2022 09:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Machadinho, por meio de decreto emitido pelo prefeito Alcir Grison, retirou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados, incluindo escolas e locais de uso coletivo.

Esta ação foi tomada devido à redução consistente no número de casos ativos, solicitações de testes, internações e óbitos em decorrência de COVID-19 no Município de Machadinho, redução significativa de resultados positivos dentro do percentual de testes realizados; baixo número de pacientes hospitalizados ou em observação tanto em clínicas quanto em Unidade de Terapia Intensiva por COVID-19, os elevados índices de vacinação, disponibilidade de vacinas na UBS, realização de campanhas constantes de conscientização para a vacinação e considerando a publicação do Decreto Estadual nº 56.422/2022, em 16 de março de 2022, que autoriza os Municípios a estabelecerem as medidas constantes neste Decreto.

É importante salientar que o uso de máscaras continua obrigatório no transporte coletivo de passageiros, públicos e privados e nos estabelecimentos destinados à prestação de serviço de saúde, públicos e privados.

O decreto Nº 761/2022, passou a vigorar na data da sua publicação, dia 6 de abril de 2022.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE