Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Uso de máscara e distanciamento entre guarda-sóis será obrigatório nas praias de SC

Durante a temporada de verão, hotéis e pousadas poderão funcionar com 100% da lotação. Neste momento SC tem 90% dos leitos de UTI para adultos ocupados devido a pandemia.

NSCTotal
por  NSCTotal
14/12/2020 17:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Saúde considera “inevitável” a liberação das praias em Santa Catarina, depois de mais um fim de semana de areias lotadas – apesar do decreto estadual que proíbe a permanência continuar em vigor. O trabalho agora é para estabelecer as regras, que deverão incluir a obrigatoriedade do uso da máscara, e distanciamento entre os guarda-sóis.

Essas normas, que ainda não foram divulgadas oficialmente, se deduzem do posicionamento do secretário André Motta Ribeiro, que diz que as medidas sanitárias seguirão o padrão já adotado pelo Estado. O que falta definir são detalhes como a responsabilidade pelas fiscalizações, e as formas de abordagem.

O governo de Santa Catarina também decidiu liberar, já a partir do dia 21, o funcionamento de hotéis e pousadas com 100% da capacidade de atendimento ao público. Será a primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus, em março, que os estabelecimentos poderão ter lotação máxima. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés (PSL) e vem no momento em cerca de 90% dos leitos de UTI para adultos em SC estão ocupados.

Segundo o Estado, o objetivo é “reduzir a hospedagem clandestina” nos estabelecimentos sem fiscalização para garantir a segurança sanitária dos turistas. Os hotéis e pousadas abertos terão que respeitar normas como o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e ainda deverão evitar aglomerações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE