Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Usina asfáltica de Ipiranga do Sul produz a primeira tonelada de asfalto

A Usina Asfáltica tem capacidade de produção de 70 a 100 toneladas/ horas.

Assessoria
por  Assessoria
11/08/2020 12:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta manhã de sexta-feira, 07/08, Ipiranga do Sul viveu um momento histórico. A Usina Asfáltica, conquistada pela administração pública junto ao governo federal, produziu a primeira tonelada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da Amau, Mario Luiz Ceron, participar deste momento é muito gratificante. “Estamos felizes em poder presenciar a primeira produção de massa asfáltica”, destacou Ceron, lembrando que a usina, inicialmente vai produzir para servir a comunidade ipiranguense e, num segundo momento, a produção poderá ser expandida a toda região.

Para o vice-prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, o início dos trabalhos da Usina Asfáltica é uma data muito especial para administração municipal. “Estamos felizes com mais este investimento, que certamente trará muitos benefícios para a região”, enfatizou Sana.

Segundo o engenheiro civil, Lauson Serafini, que supervisiona a produção asfáltica, este é um empreendimento inédito em prefeituras. “A instalação deste tipo de usina é incomum em administrações públicas. Dentre os tipos de asfalto que esta Usina pode produzir está o CBQU (asfalto), considerado o de melhor qualidade”, observou o engenheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE