Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Urupema registra neve na manhã desta terça-feira

Até as 6h30 da manhã, a cidade havia registrado temperatura mínima de 1,38ºC.Urubici e Rio Rufino também tiveram registros de neve

NSCTotal
por  NSCTotal
17/05/2022 09:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina registrou a primeira neve de 2022 em Urupema. Vídeos, gravados na pequena cidade da Serra Catarinense, mostraram o fenômeno no amanhecer desta terça-feira (17). A publicação é da NSCTotal.

A confirmação de que se trata de neve foi dada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado. Desde a noite de segunda (16), cidades na região tiveram chuva congelada, o que gerou dúvida sobre já se tratar de neve ou não o fenômeno visto após as 7h.

— É neve, sim, porque a gente consegue ver os cristais caindo. Quando é chuva congelada, parece algo meio gelatinoso, um pouco mais grosso, a textura é bem diferente — explica o metereologista Marcelo Marins, da Epagri/Ciram.

Até as 6h30 da manhã, a cidade havia registrado temperatura mínima de 1,38ºC. Os termômetros devem se manter nesse mesmo patamar, o que é ideal para a ocorrência de neve, ainda segundo Marins.

Também na região, Bom Jardim da Serra teve mínima de -2,4ºC, São Joaquim marcou -0,12ºC e Tangará esteve em 2,81ºC, de acordo com a Epagri/Ciram.

O Estado registrou neve no mês de maio pela última vez em 2007. O fenômeno é mais comum a partir de junho. Agora ele foi adiantado com uma onda de frio na região acompanhada de maior umidade.

Urubici e Rio Rufino também tiveram registros de neve

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE