Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Unimed traz a Erechim o Espetáculo Alegra, a Magia do Circo do Grupo Tholl

Espetáculo será na quarta-feira, 25, às 19h, na Praça Prefeito Jayme Lago, numa ação em parceria com o Circuito Cultural Instituto Unimed/RS e os 50 anos da Unimed/Federação

Assessoria Unimed Erechim
por  Assessoria Unimed Erechim
24/05/2022 16:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a proposta de valorizar comunidades de diferentes regiões do Estado do Rio Grande do Sul, incentivando a cultura e o bem-estar sob a perspectiva da saúde e qualidade de vida, a Unimed Federação/RS, em homenagem aos seus 50 anos, e o Instituto Unimed/RS, em alusão ao seu 15º aniversário, promovem entre os meses de maio e junho de 2022 o espetáculo ‘Alegra, a Magia do Circo’, com o Grupo Tholl.

Em Erechim, o espetáculo será na quarta-feira, 25, às 19h na Praça Prefeito Jayme Lago. Os organizadores solicitam que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão doados para instituições de caridade, que ficará a cargo do programa Mesa Brasil do SESC.

A atração, que faz parte do Circuito Cultural Instituto Unimed/RS, está levando a magia do circo para 15 municípios gaúchos com apresentações gratuitas nas ruas e praças públicas facilitando o acesso à arte circense, aumentando a oferta de manifestações culturais no interior do Estado e resgatando a memória afetiva dos circos mambembe.

Repleto de luz, cores e emoção, o Alegra promete oferecer a dezenas de milhares de gaúchos experiências capazes de renovar a coragem e a esperança neste momento de retomada pós-pandemia.

Apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e viabilizado pela Lei de Incentivo Estadual PRÓ-CULTURA, com recursos do ICMS, o Alegra tem patrocínio da Unimed Central de Serviços-RS, apoio do Instituto Unimed/RS e produção do OPTC (Oficinas Permanentes de Técnicas Circenses). Em todas as cidades, o SESC/Mesa Brasil é parceiro do evento. Entidades, cooperativas e empresas locais, além de prefeituras, também se juntaram à ideia em alguns municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE