Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Unidades da Receita Federal no RS passarão a atender o público no turno da manhã

A mudança faz parte de um plano de reestruturação do atendimento presencial, impulsionado pelos efeitos da pandemia do Covid19

Assessoria/ RFB
por  Assessoria/ RFB
29/07/2020 22:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Todas as unidades da Receita Federal no estado passarão a atender o público pela manhã, em turnos de 4 (quatro) horas, iniciando às 8 horas e encerrando os atendimentos ao meio dia. Somente o Centro de Atendimento ao Cidadão de Porto Alegre, em razão da alta demanda, seguirá atendendo em turno integral, das 9 às 17 horas.

A nova tabela de horários entra em vigor no dia 3 de agosto, e está descrita na Portaria SRRF10 nº 239, publicada no Boletim de Serviço da Receita Federal do dia 23 de julho de 2020.

A mudança faz parte de um plano de reestruturação do atendimento presencial, impulsionado pelos efeitos da pandemia do Covid19.

As unidades prestarão serviços essenciais ao cidadão como, por exemplo, aqueles relativos a cadastro, situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação, além de outros que não possam ser realizados pela Internet.

O atendimento dependerá de agendamento prévio, realizado preferencialmente por telefone. Esta exigência permitirá às unidades fazer uma triagem de casos que realmente demandem contato presencial.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE