Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Unidade da JBS de Ipumirim retoma atividades nesta segunda-feira

A retomada ocorre após dias de muita apreensão e uma intensa mobilização de autoridades e prefeitos para que a suspensão chegasse ao fim

Luan de Bortoli/Rádio Rural
por  Luan de Bortoli/Rádio Rural
01/06/2020 14:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Ipumirim, Volnei Schmidt, confirmou à reportagem da Rádio Rural que as atividades da JBS do município retornaram nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 1º de junho. A retomada ocorre após dias de muita apreensão e uma intensa mobilização de autoridades e prefeitos para que a suspensão chegasse ao fim. O primeiro momento deve ser de adaptação e ajustes necessários da volta ao trabalho. 


A agroindústria estava paralisada desde o dia 18 de maio por recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério Público do Trabalho (MPT) e obteve o direito através da Justiça. O anúncio do retorno ocorreu ainda no último sábado. A ministra da agricultura, Tereza Cristina, informou que a medida foi tomada após tratativas com a empresa e um decreto de concordância foi assinado.


Dentre os itens de concordância está o distanciamento para atividades na linha de produção, testagem de grupos específicos para a Covid 19 e uso de máscara mais apropriada. Havia grande apreensão, até então, pelo fato de que a partir desta segunda milhares de aves poderiam ser mortas, além de demais consequências aos funcionários e economia do município.


"A gente está muito feliz com a mobilização das autoridades, funcionários, avicultores. Agradecer a ministra Tereza Cristina. A gente teve uma conversa onde ela explicou a situação. Hoje ela vai lançar uma portaria que regulamenta a atividade para todos os frigoríficos do Brasil. Sexta-feira a empresa já não alojou mais. O abate sanitário iria gerar uma preocupação muito grande", disse o prefeito à emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE