Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

União Brasil vai apoiar Eduardo Leite em disputa ao Piratini

Nos próximos dias, legenda deve indicar nome para a vaga de vice em chapa com o ex-governador

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
24/07/2022 21:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do RS recebeu apoio de mais uma legenda, neste domingo. Em convenção realizada no Clube Farrapos, em Porto Alegre, o União Brasil confirmou aliança em torno do ex-governador, presente no evento, nas eleições deste ano.

“Estamos aqui para celebrar a convergência e a força que tem o dialogo e a composição política para fazer a transformação na vida das pessoas”, afirmou o tucano, ao se pronunciar. “Na política, sorte é quando a competência e o preparo encontram a oportunidade. Me sinto abençoado por contar com parcerias qualificadas na minha jornada”, declarou, ao agradecer o atual governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), também presente na cerimônia.

Foto: União Brasil/ Reprodução

Durante o discurso, Leite também se comprometeu, caso eleito, a simplificar o sistema tributário. “Nesta jornada encontramos o União Brasil, essa nova legenda, que tem em sua liderança nacional a absoluta convergência do que queremos representar na política: a simplificação para o empreendedor. O Brasil gera enormes dificuldades para quem quer empreender e o deputado Bivar apresenta um caminho interessante e que as pessoas precisam ouvir mais, que é simplificação tributária”, disse o ex-governador, em referência a Luciano Bivar, deputado federal e pré-candidato do União Brasil na disputa pela Presidência da República.

Mesmo com a continuidade das negociações entre PSDB e MDB para definir a vaga de vice, representantes do União Brasil não descartaram indicar um nome para compor a chapa ao lado de Leite. “Durante a semana, a Executiva vai bater o martelo em torno desse nome”, declarou o presidente estadual da legenda, Luiz Carlos Busato, à Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE