Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Umberto Louzer não é mais o treinador da Chapecoense

Ele chegou na Chape em fevereiro de 2019.

ClicRDC
por  ClicRDC
14/04/2021 15:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Final de um ciclo. O treinador Umberto Louzer não é mais o comandante da Chapecoense. Na manhã desta quarta-feira (14), uma reunião definiu os detalhes da saída do técnico. Ele deve ir para o Sport Recife, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi oficializada pela Chapecoense. Ele havia chego na Chape em fevereiro de 2020 e conquistou o título do Campeonato Catarinense e do Brasileirão.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Pelo Verdão do Oeste, Umberto Louzer fez 56 partidas. Foram 31 vitórias, 18 empates e sete derrotas – um aproveitamento de 66,07%. Durante a temporada de 2020, ao receber destaque na Série B, o treinador foi alvo de diversas sondagens e algumas proposta – destaque para a do Cruzeiro em outubro do último ano.

Atualmente, o Sport Recife é lanterna na tabela da Copa do Nordeste. No Campeonato Pernambucano, a equipe somou oito pontos em cinco partidas e está na terceira colocação. Antes do acerto com Umberto Louzer, a diretoria do Leão fez propostas para treinadores experientes, como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Felipão.

No próximo domingo (18), a Chapecoense entra em campo em mais uma rodada do Campeonato Catarinense. O jogo acontece em Itajaí (SC), diante do Marcílio Dias. A bola rola às 16h e terá transmissão das Rádios do Grupo Condá de Comunicação.

Veja a nota publicada pela Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios.

No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente.

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE