Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Uma vez Bombeiro, sempre Bombeiro

Edson José Klein,bombeiro de Concórdia se aposenta depois de 40 anos de serviços prestados.

Redação
por  Redação
30/11/2021 10:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta segunda-feira (29), o bombeiro Edson José Klein saiu de casa para mais um plantão. Há 40 anos, ele presta serviços aos Bombeiros Voluntários de Concórdia. Seria um dia normal para ele, se não fosse o fato de que este seria o seu último plantão, antes da aposentadoria.

Ao chegar na corporação, para cumprir seu plantão de 12h, Edson foi chamado pelo Comandante Alexandre Grolli para dar uma volta em uma viatura de combate a incêndio. Enquanto isso, familiares, amigos, bombeiros e a guarda de honra  preparavam uma homenagem.

No retorno a base ele foi convocado a ir até a sala do comando onde foi lhe entregue uma placa pelos anos de serviços prestados. Depois disso, foi para a parte operacional, onde família, colegas e amigos lhe dedicaram uma bela e emocionante homenagem.

Divulgação Bombeiros Voluntários de Concórdia

A Guarda de Honra dos Bombeiros homenageou Edson ao toque de  corneta.

Divulgação Bombeiros Voluntários de Concórdia

Aí veio um dos momentos mais emocionantes, o tradicional banho de mangueira para aqueles que se despedem da corporação. São momentos incríveis para quem "vive o bombeiro" e Edson não segurou as lágrimas. Emocionado, agradeceu por tudo que viveu nestes 40 anos.

Divulgação Bombeiros Voluntários de Concórdia

Histórico

Edson Klein é o bombeiro mais antigo em atividade normal. É funcionário público municipal de carreira, mas cedido aos Bombeiros Voluntários. Iniciou sua trajetória bomberil no início dos anos 80.   Também cumpriu plantão nas duas bases avançadas que já fizeram parte da corporação, em Santo Antônio e São Cristóvão.

Divulgação Bombeiros Voluntários de Concórdia

Nestes 40 anos, Edson atendeu milhares de ocorrências, das mais diversas categorias. Foi Comandante, Subcomandante, líder de plantão, instrutor, mergulhador, combatente, resgatista, motorista, socorrista. Uma vida inteira dedicada a “Salvar Vidas e Patrimônios”, como diz o lema dos Bombeiros Voluntários de Concórdia.

Mesmo tendo oficialmente se aposentado, Edson Klein já deixou claro que não vai parar.

"A partir de agora deixa o cargo efetivo e será um voluntário, cumprindo suas 30 horas mensais, como os demais da corporação. “Deus é o maior Bombeiro do universo e agradeço a ele por essa oportunidade e por fazer parte dos Bombeiros Voluntários nestas quatro décadas”.

Família de Edson esteve presente

Depois das homenagens, os bombeiros prepararam um jantar, no clube da corporação, para comemorar a aposentadoria do irmão de farda.

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia, com 42 anos de história, agradecem o Bombeiro Edson Klein pelos 40 anos de serviços prestados. “Ser guerreiro não é vencer todas as guerras, mas sim nunca fugir de uma batalha. E você foi assim. E sempre será".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE