Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Últimos dias para se inscrever no curso preparatório Pré-Enem

O curso será ministrado presencialmente em um período estimado de até quatro meses, totalizando obrigatoriamente 240 períodos de 45 minutos cada.

Ascom
por  Ascom
29/07/2021 16:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Até sábado (31), estão abertas as inscrições gratuitas para estudantes interessados no Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021.

São até 300 vagas para jovens e adultos, residentes no município de Erechim, que estejam concluindo ou tenham concluído o Ensino Médio em Escolas Públicas, ou que possuem bolsa de estudos parcial ou integral em escola particular. Pessoas com Cartão BPC, Bolsa Família e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso. As inscrições serão confirmadas posteriormente, conforme ordem de inscrição e avaliação da documentação entregue.

O curso será ministrado presencialmente em um período estimado de até quatro meses, totalizando obrigatoriamente 240 períodos de 45 minutos cada. A carga horária deverá ser concluída antes da realização da prova do ENEM, prevista para os dias 21 e 28 de novembro.

Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (30), na Secretaria de Assistência Social, na Av. Salgado Filho, 227 no centro, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia ou no último dia, sábado (31), das 8h ao meio-dia.

Documentação

Para fazer a inscrição no Pré-Enem é preciso RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. As pessoas que tem Cartão BPC, Bolsa Família e CadÚnico devem apresentar o documento para priorização de chamada.

Outras informações no telefone (54) 3520-7009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE