Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Últimos dias para inscrever projetos no FAACE

Confira o vídeo do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, esclarecendo as principais dúvidas para as pessoas interessadas.

Ascom
por  Ascom
13/07/2021 11:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Até a próxima quinta-feira (15), seguem abertas as inscrições para o edital de seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE) 2021. O edital observa o disposto na Lei Federal Nº 8.666/1993 e na Lei Municipal N° 4.828/2010.Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Os projetos deverão ser protocolados na Divisão de Protocolos da Prefeitura de Erechim, na Praça da Bandeira, 354, no centro, das 7h30 às 13h30.

Divulgação

O valor total do edital é de meio milhão de reais para fomentar, incentivar e estimular a produção artística e cultural material e imaterial do município, valorizando artistas locais e promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, de forma presencial ou online, com atividades culturais, apresentadas por pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos e que estejam em conformidade com o edital e com as legislações condizentes ao tema.

As áreas contempladas são artes cênicas, música, artes visuais, artesanato, audiovisuais, livro/literatura, culturas populares/tradição e folclore, patrimônio histórico artístico e cultural – imaterial e artes integradas. Os projetos apresentados deverão ser classificados em uma das finalidades como Apoio à Criação e Produção, Apoio à Difusão / Circulação, Apoio à Programação Cultural Continuada em Bairros Periféricos e Comunidades de Erechim e Apoio à Projetos Étnicos.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção (CSEL) que será composta por seis membros que compõe o Conselho Municipal de Políticas Culturais, sendo que a comissão deverá eleger um secretário dentre os membros integrantes do grupo. Essa comissão tem como competência analisar e emitir parecer sobre o mérito dos projetos e definir quais os que serão financiados pelo FAACE.

Confira o vídeo do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, esclarecendo as principais dúvidas para as pessoas interessadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE