Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Último dia de inverno teve temperaturas negativas no RS

A mínima hoje no Estado foi de 4,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes.

Metsul
por  Metsul
21/09/2020 10:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Esta segunda-feira pode ser o último dia do inverno, mas teve cara de auge da estação com frio intenso e valores de temperatura mínima mais típicos de ondas de frio de junho e julho no Rio Grande do Sul.

A mínima hoje no Estado foi de 4,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes. Muitas cidades da Serra e dos Aparados amanheceram com temperatura negativa e forte geada. Os termômetros indicaram ainda 3,3ºC negativos em São Francisco de Paula, 2,1ºC abaixo de zero em Farroupilha e 1,9ºC negativo em Canela, no Parque do Caracol. Fez ainda 1,1ºC abaixo de zero em Bom Jesus e 0,5ºC negativo em Vacaria. 

No Norte do Estado, Soledade teve mínima de 2,2ºC negativos. Na fronteira com o Uruguai, Livramento anotou 0,1ºC negativo e Quaraí 0,0ºC.

A massa de ar frio começa a perder força a partir de hoje, mas a MetSul antecipa que a madrugada desta terça-feira voltará a ser muito fria em áreas de baixadas com novas marcas negativas e formação de geada, especialmente na Serra e nos Aparados.

Nilson Wolff/Metsul
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE