Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação /CNA
Educação

Último dia de inscrições para o vestibular da Faculdade CNA

Os interessados em participar do processo seletivo para os cursos de graduação a distância da Faculdade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, têm somente até sexta (28) para fazer a inscrição.

Assessoria/CNA
por  Assessoria/CNA
27/02/2020 18:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos cursos oferecidos pela instituição na modalidade EaD é o de Gestão de Recursos Humanos. Segundo o professor Rodrigo Hugueney, o meio rural possui legislação trabalhista específica, aspectos previdenciários diferenciados, gestão de segurança e saúde ocupacional própria que são abordados nas aulas.

“A Faculdade CNA possui o diferencial de ter um enfoque no rural. Isso demonstra a importância do conhecimento aprofundado em gestão de recursos humanos na nossa instituição”, destaca.

O profissional gestor de Recursos Humanos é demandado nas empresas para cuidar dos empregados, administrar cargos, salários e benefícios que a empresa oferece ao trabalhador. É responsável ainda pela administração dos cargos, como também outros aspectos trabalhistas, como jornadas de trabalho, férias e segurança e saúde ocupacional.

Hugueney explica outras características do setor agropecuário que são aprofundadas durante o curso e são fundamentais para o profissional dessa área.

“A economia familiar, por exemplo, possui uma aposentadoria diferenciada. Existe ainda a caracterização da relação de emprego rural e a questão dos safristas. Além disso, a gestão de segurança e saúde do trabalho possui regras próprias para o meio rural, previstas na Norma Regulamentadora 31, que está passando por uma reforma integral”, complementa o professor.

O estudante da Faculdade CNA terá conhecimento aprofundado e atualizado sobre todas as alterações de legislação. “Especialmente porque a CNA participa ativamente do processo de revisão das normas trabalhistas”, declara Hugueney.

Formas de Ingresso 

Existem três formas de ingressar na Faculdade CNA. Quem já possui um curso superior participará da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de Desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) – com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017 ou ainda por meio do vestibular agendado por meio de prova de Redação.

Ao se inscrever, independente da forma de ingresso, o vestibulando deve optar por um dos 11 polos de ensino: Luís Eduardo Magalhães e Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB), São Joaquim (SC), Palmas (TO), além de Brasília (DF).

A faculdade é ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e oferece ao todo quatro cursos de graduação EaD voltados para o setor agropecuário: Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Processos Gerenciais.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas no site. O investimento mensal é de R$ 179.

Para informações detalhadas sobre o processo seletivo entre em contato: 0800-718-1078 e -mail: vestibular@faculdadecna.edu.br

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE