Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFSC suspende cronograma de ingresso pelo Sisu e notas do Enem

A informação foi divulgada por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (27).

NSCTotal
por  NSCTotal
27/01/2020 17:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu o cronograma de prazos e procedimentos de matrícula dos candidatos a ingresso na instituição, através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A informação foi divulgada por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (27).

O motivo da suspensão, conforme informou a UFSC, é a "falta de definição quanto à divulgação das notas do Enem e da classificação pelo SISU". O MEC identificou falhas nas notas de cerca de 6 mil candidatos.​

Uma decisão liminar da Justiça Federal em São Paulo, na última sexta-feira (24), determinou a suspensão do Sisu assim que forem encerradas as inscrições, o que deve acontecer nesta terça-feira (28), quando seriam divulgados os resultados.

O recurso apresentado com pedido de urgência pela Advocacia-Geral da União, alegando "graves prejuízos à política pública de ensino superior, foi negado pelo TRF-3.

De acordo com a UFSC, "somente após a informação oficial e definitiva repassada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), serão publicados o cronograma e os procedimentos de matrícula para essas modalidades de ingresso na UFSC".

Udesc

Ainda sem alteração nos prazos de matrícula, porém, sem descartar mudança de datas, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disse que acompanha o calendário do MEC e que espera por uma decisão do ministério e divulgação de listagem oficial. 

IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) não divulgará o resultado da chamada do SISU e informou que também aguarda decisão judicial sobre o caso para divulgar classificação final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE