Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFRGS prorroga suspensão de aulas presenciais até 30 de junho de 2021

O calendário acadêmico segue no modelo remoto até que uma nova portaria seja publicada.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/05/2021 22:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) publicou, nesta segunda-feira, uma portaria que prorroga até 30 de junho a suspensão das atividades presenciais em seus campus. Com isso, o calendário acadêmico segue no modelo remoto até que uma nova portaria seja publicada.

O documento divulgado nesta segunda-feira reconhece, no entanto, em caráter excepcional, o retorno restrito de algumas atividades presenciais de natureza técnica ou administrativa que atendam às diretrizes específicas divulgadas pelo Comitê Covid Ufrgs.

Portaria vale até 30 de junho | Foto: Ramon Moser / Ufrgs / Divulgação / CP

A portaria também autoriza atividades presenciais relativas a estágios e prática profissional em serviços de saúde, à finalização de pesquisas em andamento que envolvam seres vivos, bem como daquelas concernentes a pesquisas relacionadas ao coronavírus, e ainda, atividades identificadas como indispensáveis, emergenciais ou urgentes relacionadas à manutenção das atividades essenciais. O mesmo vale àquelas de preservação da vida funcional e acadêmica dos servidores e discentes, bem como as que sejam necessárias para o suporte do modelo de retorno presencial restrito.

De acordo com o calendário acadêmico publicado pela Ufrgs, as aulas do primeiro semestre letivo começam no dia 2 de agosto e seguem até dia 4 de dezembro. E o segundo semestre letivo será entre 17 de janeiro a 18 de maio de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE