Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFRGS oferece 2.562 vagas em 82 cursos de graduação

Inscrições para o processo seletivo 2021/1, começam na próxima segunda-feira (17).

O Sul
por  O Sul
14/05/2021 13:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) divulgou nesta sexta-feira (14) o edital do processo seletivo 2021/1, com a oferta de 2.562 vagas para ingresso em 82 cursos regulares de graduação.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (17) até 30 de maio pela internet. Nesse processo, os candidatos poderão usar notas das edições anteriores do vestibular ou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2017 a 2020, permanecendo a reserva de 50% das vagas para o programa de ações afirmativas.

Divulgação

A inscrição para o processo seletivo tem o valor de R$ 40 e pode ser feita pelo candidato que tenha ao menos uma nota válida no Enem ou vestibular. Para o Enem, são necessários os escores mínimos de 450 em cada uma das provas objetivas e 500 na redação. Para o vestibular, é preciso que o participante não tenha sido eliminado do concurso.

“Os resultados dos processos serão ponderados para o curso pretendido, permanecendo apenas a melhor nota após o cálculo do índice de concorrência do candidato, ou seja, não é uma média entre todas as notas, mas será feita a utilização do melhor desempenho, não sendo possível mesclar notas entre concursos ou anos distintos”, afirmou a universidade. O Manual do Candidato estará disponível a partir de segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE