Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ufrgs / Divulgação / CP
Saúde

Ufrgs cancela conferência com convidado italiano devido a quarentena na Itália

Universidade afirmou que atividade terá um novo convidado no dia 26 de março, no Salão de Atos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/03/2020 23:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) comunicou, nesta terça-feira, o cancelamento de uma conferência com o professor e pesquisador italiano Pietro Daniel Omodeo, prevista para ocorrer no dia 26 de março, no Salão de Atos da universidade. Segundo a nota divulgada, "o palestrante se encontra impossibilitado de se deslocar da Itália para o Brasil em decorrência do avanço do novo coronavírus no país europeu". A aula magna terá um novo convidado, ainda não definido. A Ufrgs não divulgou se a data da atividade será mantida.

Com entrada gratuita, Omodeo iria ministrar a palestra "O que vem depois da verdade? Cultura universitária e responsabilidade científica". Pietro Daniel Omodeo é professor da Universidade Ca'Foscari, em Veneza, e pesquisador do Instituto Max Planck para a História da Ciência, em Berlim.

Cancelamento da conferência ocorreu um dia após a Itália ampliar medida de quarentena a todo o país. O país, de cerca de 60 milhões de habitantes, já registrou mais de 9,1 mil casos, com 631 mortes. Depois da China, a Itália é o principal foco da doença no mundo. Sob quarentena, as pessoas poderão apenas sair viajar a trabalho ou para emergências familiares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE