Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFRGS adia retorno presencial restrito por causa da Covid-19

Inicialmente, a data prevista era 17 de janeiro

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
12/01/2022 11:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) informou, na tarde desta terça-feira, o adiamento do retorno restrito das atividades presenciais na instituição, por conta do avanço da ômicron na pandemia de Covid-19. Conforme portaria do gabinete do reitor, a volta às salas de aula e demais atividades começa a ocorrer apenas em 7 de fevereiro.

Inicialmente, a data prevista era 17 de janeiro. O novo documento estabelece as diretrizes para retorno gradual às atividades presenciais e salienta que o início do semestre letivo 2021/2 permanece em 17 de janeiro, conforme o calendário acadêmico.

De acordo com a nota oficial emitida pela Reitoria, “as atividades deverão respeitar as diretrizes gerais de retorno à presencialidade elaboradas pelo Comitê Covid/Ufrgs, que se reuniu na segunda-feira, dia 10, e sugeriu o adiamento do retorno presencial”.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) já emitiu um ofício com orientações às unidades acadêmicas para que atualizem os cronogramas de atividades presenciais considerando a nova data de 7 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE