Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFPel suspende atividades presenciais por tempo indeterminado

De acordo com a nota, retorno às aulas poderá ser somente em 2021

UFPEL
por  UFPEL
29/07/2020 14:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informou que estão suspensas, por tempo indeterminado, as atividades de ensino presenciais, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

"Essa difícil decisão está embasada na Nota Técnica emitida pelo Comitê Interno da UFPel para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 na data de 27 de julho de 2020. O referido texto diz “que a partir de avaliação do cenário atual e de projeções da progressão da pandemia em nível local, não recomenda que a UFPel retorne às atividades acadêmicas presenciais no período imediato após o fim do calendário alternativo vigente”. Neste momento, estamos trabalhando, para oferecer condições de biossegurança adequadas para quando houver possibilidade de retorno às aulas presenciais, em 2021.

Oportunamente, após diálogo com a comunidade da UFPel e avaliação em processo dos pontos positivos e negativos do calendário alternativo em curso, será apreciado pelo Cocepe um novo plano de desenvolvimento das atividades remotas de ensino, a partir do mês de outubro".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE