Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

UFFS tem novo prazo de inscrições para processo seletivo do curso de Educação do Campo

Procedimento agora pode ser feito até o dia 28 de janeiro; são ofertadas 40 vagas gratuitas.

Assessoria/UFFS-Erechim
por  Assessoria/UFFS-Erechim
16/01/2020 19:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo especial do curso superior de Licenciatura em Educação do Campo: Ciências da Natureza, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. 

A Instituição publicou na quarta-feira (15) o edital com a alteração do cronograma. Assim, os interessados em participar do certame podem efetuar a inscrição até o dia 28 de janeiro. Ao todo são 40 vagas gratuitas. A documentação necessária consta no site https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-1080.

O curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo.

O regime de alternância está organizado em dois tempos que se complementam: Tempo Comunidade e Tempo Universidade. Assim, as disciplinas do curso estão organizadas de maneira que os estudantes exercitem e experimentem diferentes intervenções no local de origem (Tempo Comunidade), ressignificando-os no Tempo Universidade e permitindo uma efetiva aproximação entre o ambiente educativo, as práticas docentes e os saberes locais.

O Tempo Universidade corresponde a 75 % dos dias letivos. Essas aulas serão realizadas no período noturno, de segunda-feira a sexta-feira, de março a julho e de agosto a dezembro. O Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos e será realizado durante três semanas ao longo de cada semestre letivo.

Seleção

O processo seletivo será constituído de uma prova de redação, de caráter eliminatório e de uma entrevista, de caráter classificatório. A prova será no dia 4 de fevereiro, à tarde. Os classificados realizarão as entrevistas no dia 11 de fevereiro.

Mais informações: (54) 3321-7068 ou www.uffs.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE