Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS realiza aula magna com Miguel González Arroyo

Professor emérito da UFMG abordará o tema “O que aprender com Paulo Freire em tempos de opressões políticas?”

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
02/07/2021 13:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os cursos de Pedagogia e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promovem, no dia 6 de julho, a aula magna “O que aprender com Paulo Freire em tempos de opressões políticas?”, com o professor Miguel González Arroyo (UFMG). Será às 19h, pelo YouTube (https://youtu.be/q0Xfprth2zE). Haverá certificação aos participantes.

O evento tem por objetivo debater com a comunidade acadêmica e regional o legado de Paulo Freire, no sentido de buscar uma educação emancipatória e humanizadora capaz de enfrentar as práticas opressoras da atualidade.

Sobre o palestrante

Miguel González Arroyo possui graduação em Ciências Sociais e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutorado (PhD em Educação) pela Stanford University e pós-doutorado pela Universidad Complutense de Madrid. É professor titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi Secretário Adjunto de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE