Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS prorroga inscrições para Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

Instituição está ofertando 20 vagas gratuitas para ingresso no segundo semestre de 2020

Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
por  Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
08/06/2020 10:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) prorrogou para 21 de junho o prazo de inscrições para o processo seletivo do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas, ofertado no Campus Erechim.

São 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020, nas três linhas de pesquisa: (1) Saberes, Processos e Práticas Sociais; (2) Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e (3) Sujeito e Linguagem.

As inscrições devem ser feitas na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/mestrado/mestrado-interdisciplinar-em-ciencias-humanas/ingresso/processo-seletivo-regular. Neste link está disponível também o edital, que contém todos os detalhes do processo seletivo.

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) tem por objetivo qualificar, em nível de mestrado, profissionais voltados para as discussões relacionadas às Ciências Humanas, pautadas no imperativo interdisciplinar e pertinentes à área de concentração Saberes e Identidades, tendo em vista a necessidade de perscrutar e intervir tanto sobre o contexto imediato de atuação do Programa quanto sobre o contexto amplo que permite sua aparição. Seu intuito é formar pesquisadores e capacitar docentes, gestores e profissionais ligados ao campo das Humanidades, considerando a complexidade dos objetos e métodos das diversas disciplinas e áreas que compõem tal campo de pesquisa e atuação, atentando para as demandas regionais e universais de problematização da relação entre os saberes e a produção de identidades, nas diversas modalidades teórico-metodológicas.

Outros mestrados no Campus Erechim

A UFFS segue também com inscrições abertas para outros dois mestrados ofertados no Campus Erechim:

  • Mestrado em Geografia (aulas nos campi Erechim e Chapecó)

Inscrições até 15 de junho na página https://www.uffs.edu.br/campi/chapeco/cursos/mestradoch/mestrado-em-geografia/ingresso/processo-seletivo-regular

  • Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Inscrições até 4 de julho na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/mestrado/mestrado-em-ciencia-e-tecnologia-ambiental/ingresso/processo-seletivo-regular

Mais informações pelo e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE