Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

UFFS promove Seminário de Gestão Escolar

Evento idealizado por curso de especialização inicia nesta sexta-feira (3) com diferentes debates

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
30/11/2021 10:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, o Seminário de Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar. O evento, on-line, é voltado para gestores da Educação Básica, acadêmicos da área e demais interessados no tema.

Divulgação

O Seminário, idealizado pelo curso de Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar, pretende contribuir com pontos de vistas, análises e descobertas a fim de dar visibilidade às discussões e ideias que dizem respeito a gestão democrática em diversas interfaces: a relação entre gestão e o direito à educação; a gestão e a formação de professores; a gestão nos espaços de educação infantil; a gestão e os processos de ensino-aprendizagem; gestão, avaliação, financiamento e meritocracia e a gestão e a liderança.

Nesta perspectiva, ao mesmo tempo que nos colocamos em diálogo com a gestão que ocorre no contexto da prática, esperamos que o conjunto de atividades proporcione importantes reflexões e debates em torno da gestão escolar, seus agentes e mecanismos, gerando aos participantes aprendizagens significativas – destaca a professora Sandra Pierozan.

Programação

  • 03/12 – 19h às 22h – Eixo 1: Gestão e práticas pedagógicas
  • 04/12 – 8h às 11h – Eixo 2: Multiplicidade da gestão e o cotidiano
  • 10/12 – 19h às 22h – Eixo 3: Gestão escolar e desafios atuais
  • 11/12 – 8h às 11h – Eixo 4: Sujeitos e saberes da gestão escolar

Ao todo são 100 vagas para participação no evento. As inscrições deverão ser feitas durante o Seminário, que ocorrerá pelo link https://uffs.webex.com/join/sec.posgrad.er. Haverá certificação de 12 horas para cursistas que obtiverem 75% ou mais de frequência.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails sandra.pierozan@uffs.edu.br e jetori55@yahoo.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE