Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS promove evento sobre Paulo Freire

Oficina e mesa-redonda com docentes da Unochapecó e da Unisinos ocorrem no dia 12.

Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
por  Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
02/03/2020 14:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim promove, no dia 12 de março, um evento preparatório para o XXII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire, que ocorrerá em maio, também na UFFS.

A programação do evento inclui a oficina “Fundamentos pedagógicos do pensamento de Paulo Freire”, das 15h às 18h, que será ministrada pelo professor Dr. Ivo Dikmann (Unochapecó). Depois, às 19h30, ocorre a mesa-redonda “Paulo Freire e as pesquisas em Educação”, ministrada pelo Dr. Danilo Streck (Unisinos). A mesa-redonda servirá também como aula inaugural deste semestre do Mestrado Profissional em Educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 pelo formulário disponível em https://bit.ly/38ckxbH.

Sobre o fórum

A UFFS – Campus Erechim sediará, em maio, o Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire pela segunda vez. Criado em 1999, o Fórum é um evento itinerante que busca articular os saberes acadêmicos oriundos de diferentes práticas sociais. Ele dá continuidade ao trabalho de várias instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul, tendo a obra de Paulo Freire como fonte inspiradora para desenvolver uma educação de qualidade e socialmente comprometida com a transformação social.

O professor Thiago Ingrassia Pereira, responsável pela coordenação do evento e coordenador do Mestrado Profissional em Educação, afirma que a obra de Paulo Freire “segue atual e fonte de reflexões que contribuem para construirmos relações educativas com base no diálogo, na liberdade e no respeito às diferenças”.

- Freire é referência internacionalmente reconhecida e os grandes debates educacionais passam pelo seu pensamento pedagógico. Sediar a XXII edição do Fórum é uma possibilidade da UFFS – Campus Erechim receber pesquisadores e estudiosos da obra do autor e do campo da educação popular. Com a realização do Pré-Fórum agora em março, iniciamos a preparação do Campus para acolher o evento em maio – pontua o docente.

Mais informações: www.xxiiforumpaulofreire.wixsi... ou 

xxiiforumpaulofreire2020@gmail.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE