Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS promove debate sobre mulheres indígenas nas cidades

Evento em parceria com a Unifebe ocorre nesta quinta-feira (10).

Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
por  Wagner Lenhardt/Ascom/UFFS- Campus Erechim
08/06/2021 13:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e o Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (Lacedh) do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promovem, na quinta-feira (10), o debate virtual “Mulheres Indígenas na Cidade”. A atividade será transmitida pelo YouTube, às 17h, no link https://bit.ly/3cqTz5a.

Representantes dos povos originários da Região Sul, a Guarani Luh Parapoty e Jozileia Kaingang, conversarão com as professoras de Arquitetura e Urbanismo Nauíra Zanardo Zanin e Alexssandra da Silva Fidelis. Juntas, elas debaterão a experiência das mulheres indígenas que vivenciam a cidade de forma segregada e a comercialização de artesanato - motivo pelos quais elas vêm para os centros das cidades com suas crianças.

Unifebe/Divulgação.

Outro assunto que será tratado é a busca pela continuidade dos estudos das indígenas e sobre os outros temas complementares à pesquisa que as professoras realizam sobre mulheres na cidade e apropriação espacial de povos originários.

Os interessados em participar do debate virtual devem se inscrever no formulário disponível em https://bit.ly/3g46D2y. Haverá certificação para os inscritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE