Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS oferta formação continuada para professores de História

Ao todo são 30 vagas para docentes da rede pública estadual, municipal ou privada. Inscrições já estão abertas

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
04/05/2023 09:02 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está com inscrições abertas para o curso de formação continuada para professores de História - “Ensinar História: produzir conhecimentos, defender a humanidade”. São ofertadas 30 vagas para docentes da rede pública estadual, municipal ou privada.

Foto: Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS

O curso será presencial com encontros na UFFS e no Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font. O primeiro encontro ocorrerá no dia 11 de maio, das 17h às 19h, na Auditório do Bloco dos Professores da UFFS. O curso será realizado entre os meses de maio e novembro de 2023.

As inscrições devem ser feitas de 4 a 9 de maio em https://forms.gle/NkTqxop6JNdPiX9V6.

A formação tem por objetivo apresentar e discutir fundamentos teóricos e práticos para a produção do conhecimento histórico escolar, em diálogo com temáticas relacionadas ao passado que não passa e questões sensíveis, propiciando condições para que os docentes adotem essa metodologia em suas aulas, contribuindo para a formação integral do indivíduo, o fortalecimento da democracia e a defesa dos direitos humanos.

A carga horária é de 60 horas, sendo 20 horas de aula presencial, 10 horas destinadas aos estudos individuais, 10 horas de planejamento de sequências didáticas, 10 horas de execução de sequências didáticas e 10 horas para produção do trabalho final do curso.

Farão jus ao certificado os professores que tiverem no mínimo 75% de frequência e aprovação no trabalho final. Os inscritos que não cumprirem a carga horária mínima, receberão atestado de horas de participação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE