Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS e Prefeitura de Erechim dialogam sobre parcerias

Dirigentes trataram sobre o Processo Seletivo Simplificado e demanda de estudantes indígenas da Universidade

Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
por  Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
31/03/2022 09:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Direção da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim reuniu-se, na terça-feira (29), com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e a secretária adjunta da mesma pasta, Cristiane Rodrigues. A pauta da reunião foi a criação de uma parceria para promover o Processo Seletivo Simplificado da UFFS junto aos estudantes que fizeram o curso Pré-Enem, ofertado pelo município no ano passado.

Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS

Segundo o diretor do Campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, a prefeitura assumiu o compromisso de entrar em contato com os alunos do curso, buscando ativamente interessados em ocupar as vagas disponíveis nos cursos de graduação da UFFS.

Outro ponto de pauta foi a apresentação de uma demanda de estudantes indígenas da Universidade, que necessitam de um alojamento no município de Erechim.

Essa é uma necessidade para estudantes indígenas do curso de Educação do Campo, que funciona no regime de alternância, e também dos indígenas dos demais cursos de graduação – explica Luís Fernando.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE