UFFS celebra seleção da primeira turma de doutorado e consolida avanço acadêmico em Erechim

Universidade, que já formou quase 200 mestres em uma década, marca nova etapa com oferta de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação.

Por Redação/Comunicação PME Publicado em há 8 horas

Uma conquista marca um novo patamar para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que em apenas uma década saiu do zero para formar quase 200 mestres e agora celebra a seleção da primeira turma de doutorado.

A UFFS publicou, semana, a homologação deste resultado final do processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE). O edital nº 01/PPGPE/UFFS/2025 regulamenta o processo, que prevê o ingresso de novos alunos já no segundo semestre letivo deste ano, no campus Erechim.

Avanço para a comunidade acadêmica

O diretor da UFFS, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, comemorou a homologação do resultado e destacou o avanço para a comunidade acadêmica e para a região. "Missão cumprida! Saímos do zero e, em dez anos, temos quase 200 mestres com diploma e agora abrimos o doutorado. É um orgulho para toda a comunidade acadêmica", ressaltou o reitor.

A Prefeitura de Erechim, que tem parceria permanente e que na época doou o terreno para a construção da universidade, também comemora uma expansão. O prefeito Paulo Polis enfatizou a importância da UFFS para o desenvolvimento local. "Parabéns de coração mesmo a toda equipe de professores e funcionários do nosso glorioso resultado UFFS. Eu tinha certeza de que esse aconteceria. Muito obrigado, em nome de Erechim, por mais essa conquista", declarou o prefeito.

Com a nova turma de doutorado, a UFFS reforça seu papel como referência no ensino público, pesquisa e extensão na região Norte do Rio Grande do Sul e amplia as oportunidades para profissionais da área da educação.