Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

UFFS - Campus Erechim participa de campanha de doações para aldeia indígena

Ação está angariando recursos, alimentos e artigos de higiene e proteção

Assessoria
por  Assessoria
06/10/2020 15:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim permanece engajada em ações de solidariedade e de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Em parceria com outras instituições, está promovendo uma ação solidária que visa arrecadar alimentos não perecíveis, álcool em gel, máscaras e recursos financeiros para serem entregues à Terra Indígena Ligeiro, localizada no município de Charrua-RS.

A aldeia kaingang, onde vivem 24 estudantes de cursos de graduação da UFFS, é a mais atingida pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Dos 15 óbitos registrados entre indígenas no Estado, 11 são de moradores da aldeia de Charrua.

As doações de alimentos, máscaras, álcool em gel, produtos de higiene, entre outros podem ser entregues na sede do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU), localizada na Av. Germano Hoffmann, nº 330, Centro, em Erechim.

As doações em dinheiro podem ser feitas por transferência ou depósito bancário:

Cresol (banco): 133

Agência: 5571

Conta corrente: 13.037-7

Obra Santa Marta - Covid19

CNPJ: 93.538.825/0001-45

Além da UFFS – Campus Erechim, a campanha é promovida por: IFRS, Uergs, várias cooperativas, pastorais, sindicatos, movimentos sociais e outras entidades sem fins lucrativos.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (54) 99939-1419.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE