Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS Campus Erechim deve retornar às atividades presenciais somente em fevereiro

Decisão foi tomada pelo Conselho de Campus em sessão realizada na última sexta-feira (27); atividades acadêmicas e administrativas permanecem de forma remota

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
30/08/2021 14:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As atividades presenciais na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim devem retornar somente em fevereiro de 2022. A decisão foi tomada pelo Conselho de Campus em sessão realizada na última sexta-feira (27), que deliberou também que uma comissão será formada para planejar o retorno presencial.

Kelly Reis/Divulgação/UFFS.

A data estabelecida pelos conselheiros leva em consideração o perfil dos estudantes e as condições estruturais do Campus Erechim, uma vez que 34% dos alunos são oriundos de outros estados ou de outras regiões do Rio Grande do Sul que não o Alto Uruguai.

O Conselho entendeu também que o retorno presencial em novembro, mês em que inicia o segundo semestre letivo de 2021, não será possível devido ao transporte urbano, Restaurante Universitário (RU) e Cantina, que funcionariam apenas por algumas semanas antes do recesso de final de ano e, depois, precisariam fazer uma pausa de 40 dias até fevereiro.

As atividades acadêmicas e administrativas do Campus, assim, permanecem ocorrendo remotamente. Ainda na sessão, o Conselho deliberou pela redução do Nível de Segurança Operacional (NSO): antes em 4, agora passa a ser 3. Para que as atividades voltem ao modo presencial, o NSO precisa estar em 2 ou 1.

As resoluções do Conselho de Campus estão publicadas em https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/conselho-de-campus/resolucoes-1


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE