Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

UERGS: palestra sobre a Covid-19 aborda questões da pandemia na Região 16

Palestra foi inistrada por Jackson Arpini, coordenador regional do Comitê de Controle a Pandemia, na noite de terça-feira (04).

Assessoria/Katlen Tribuzy
por  Assessoria/Katlen Tribuzy
10/05/2021 13:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Palestra na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul na noite de terça-feira, 4 de março  apresentou índices e trajetória percorrida na Região do Alto Uruguai, com destaque para a Região 16 e reforçou aspectos referentes ao novo coronavírus, informando também sobre formas de prevenção e etiqueta respiratória. 

Ministrada por Jackson Arpini, coordenador regional do Comitê de Controle a Pandemia, a abordagem contemplou número de casos confirmados no mundo, prevenção, diagnóstico, quadro clínico, transmissão e tratamento dos sintomas, com destaque ao enfrentamento realizado em Erechim e região. Juntamente a mediadora Chirley Fátima Rigon, a debatedora Professora Dra. Thaís Janaina Wenczenovicz acompanharam o debate os acadêmicos do Curso Superior de Administração e Gestão Ambiental.

Segundo Arpini, diversos foram os desafios para a região desde o anúncio da criação do Comitê, entretanto, a união dos municípios deu a possibilidade de dar respostas rápidas à comunidade o que a  fortaleceu. Reforçou ainda que apesar da região ter adotado a cogestão nas últimas semanas, não significa dizer que saímos do cenário agravado. “Continuamos em alerta porque os números estão elevados e o Estado está todo classificado em altíssimo risco. Também relembro os acadêmicos para reforçar o pedido que todos cumpram com os protocolos sanitários".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE