Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Uergs de Erechim desenvolve ações de extensão por meio de Incubadora Social Online

As atividades desenvolvidas pela Incubadora são realizadas pelos acadêmicos do curso de Administração, técnicos e professores da Universidade.

Assessoria/UERGS
por  Assessoria/UERGS
02/09/2021 20:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A proposta visa oferecer assessoria, formação e aprimoramento de gestão para organizações da agricultura familiar, da economia solidária e pequenos e microempreendedores individuais (MEIs). Neste primeiro ano, foi selecionada a Cooperativa de Desenvolvimento Regional Ltda (COOPERFAMILIA) para desenvolver o trabalho de assessoramento em marketing digital para a divulgação do ponto de comercialização de alimentos da agricultura familiar, da feira virtual e da cooperativa.

As atividades desenvolvidas pela Incubadora são realizadas pelos acadêmicos do curso de Administração, técnicos e professores da Universidade, que tem atuando na produção de conteúdo digital para o empreendimento da agricultura familiar.

A Presidenta da Cooperativa, Juraci Zambom, salienta que “esse projeto vem para auxiliar a cooperativa a melhor se organizar na divulgação dos produtos, e assim chegar até os nossos clientes mais informações dos produtos, que temos em nossa feira permanente, que são produtos produzidos pelas famílias de agricultores(as) familiares. Essa parceria entre UERGS e Cooperfamilia vem para fortalecer ainda mais o Cooperativismo e a Agricultura Familiar”.

Para Zenicléia A. Deggerone, Professora e Coordenadora da ação na Universidade, esta ação tem possibilitado integrar as ações de ensino à pratica profissional, além da Universidade servir a Comunidade Regional, por meio de atividades que fortaleçam a importância da Universidade na Região Alto Uruguai-RS.

As atividades são realizadas de modo remoto, quando a a equipe tem atuado semanalmente na produção dos conteúdos e cards para a divulgação dos produtos da agricultura familiar. O conteúdo tem buscado reforçar a importância do consumo de alimentos produzidos pelos agricultores familiares da Região além de valorizar o cooperativismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE