Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Udesc tem 435 vagas para graduações com ingresso pela nota do Enem

Inscrição para a maior parte dos cursos, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ocorre a partir desta terça-feira.

Secom/SC
por  Secom/SC
19/01/2020 22:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a divulgação da nota para os quase 4 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, feita na sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os estudantes podem tentar ingressar em cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O ingresso pode ocorrer de duas formas: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo processo seletivo aberto para preenchimento de vagas em cursos a distância.

No caso do ingresso pelo Sisu, os candidatos do Enem de 2019 poderão se inscrever gratuitamente na primeira edição de 2020 do Sisu entre terça (21) e sexta-feira (24), no site do Ministério da Educação (MEC).

A Udesc está com 398 vagas abertas em 43 cursos de graduação para este primeiro semestre, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Mais informações podem ser acessadas no edital.

Além do ingresso pelo Sisu, a universidade também está com processo seletivo especial aberto para o preenchimento de vagas em dois cursos de graduação a distância: o de Licenciatura em Pedagogia e o de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Das 75 vagas totais, 37 são destinadas para os que escolherem participar da seleção pela nota no Enem de 2019. Para isso, o candidato deve preencher o formulário de inscrição pela internet até 5 de fevereiro, inserindo a pontuação obtida no exame e o comprovante da nota.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE