Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

UBS Progresso tem horário diferenciado para coleta de preventivo durante o Outubro Rosa

As coletas são realizadas nas terças-feiras as 17h, quartas e quintas-feiras das 9h, 11h e as 17h.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/10/2021 15:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Progresso, durante o mês do outubro rosa os horários para exames preventivos são diferenciados. As coletas são realizadas nas terças-feiras as 17h, quartas e quintas-feiras das 9h, 11h e as 17h. Nos outros meses o horário para coleta é nas quartas-feiras as 9h e as 14h e nas quintas-feiras as 9h. A UBS fica localizada na Rua Estevão Gavenda, 130. O telefone para contato é (54) 3520-7231.

A UBS conta com três equipes de estratégia de saúde da família (ESF), ao todo são quatro enfermeiras, três médicos de estratégia, dez técnicas de enfermagem, e 12 agentes comunitárias de saúde, as visitas domiciliares são realizadas três vezes por semana. A Unidade também conta com uma pediatra, dois ginecologistas, dois médicos clínico geral, uma nutricionista, uma psicóloga, duas estagiárias de psicologia, três dentistas, dois agentes executivo, dois agentes de endemias, uma estagiária, duas zeladoras e duas higienizadoras.

São em média 700 atendimentos por semana, entre todos os serviços oferecidos na UBS. Os atendimentos de enfermagem não foram contabilizados devido os atendimentos acontecerem através de demanda espontânea.

Espaço para a troca de conhecimentos

A UBS Progresso também é um local de centro de aprendizados como nos explica a enfermeira e coordenadora Jéssica Bandurka. “Nós recebemos os estagiários dos cursos de enfermagem, medicina e técnicos de enfermagem, o que nos proporciona uma integridade entre a equipe. Também estamos com grupos de gestantes e no mês que vem os estagiários estão organizando o 1° encontro de grupo de tabagistas”, finaliza.

Horários de atendimento

  • Médico de estratégia de saúde da família: todos os dias, das 07h30 às 17h
  • Clínico geral: todos os dias (tarde)
  • Pediatra: segunda, terça, quarta e sexta-feira (manhã)
  • Ginecologista: terça e quinta-feira (dia todo), quarta-feira (manhã) e sexta-feira (tarde)
  • Nutricionista: segunda e terça-feira (manhã)
  • Psicóloga: segunda, quarta e sexta-feira (manhã)
  • Estagiárias de psicologia: terça, quarta e sexta-feira (tarde)
  • Dentista: todos os dias (dia todo)

Os agendamentos são abertos todas as quintas-feiras para consulta na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE