Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Twitter anuncia recurso para envio de dinheiro

O recurso está liberado para o sistema iOS, da Apple, e será liberado para o Android nas próximas semana.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
23/09/2021 20:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira, que vai disponibilizar um sistema de bonificação onde os usuários podem enviar dinheiro para outras pessoas ou organizações se utilizando dessa rede social a partir de um botão no perfil dos destinatários. O recurso está liberado para o sistema iOS, da Apple, e será liberado para o Android nas próximas semana.

No Brasil, a transferência vai acontecer pelo PicPay. Conforme a empresa, o usuário saberá que a conta ativou o recurso ao ver um ícone que fica ao lado do botão “seguir” que já existe no perfil. Para ativar a funcionalidade será preciso editar o perfil, tocar na opção bonificações e escolher o serviço de pagamentos disponível em cada região.

Além disso, influenciadores poderão cobrar assinatura mensal de usuários que quiserem acesso a conteúdos exclusivos. Chamado “Super Follows”, o recurso vai entrar em texto com pequenos grupos nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. O Twitter também informou que não receberá nenhum percentual pelas transações realizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE