Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Turmas de maio do curso de Preparação para o Voluntariado do Sesc/RS estão com inscrições abertas

Capacitações são gratuitas e encontros são realizados virtualmente.

Assessoria
por  Assessoria
22/04/2021 14:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso On-line de Preparação para o Voluntariado do Sesc/RS está com as vagas de abril esgotadas, mas as capacitações de maio já recebem inscrições. Serão três turmas durante o mês, que terão quatro encontros virtuais cada por meio da plataforma Google Meet. Quem quiser aprender mais sobre trabalhos solidários pode escolher entre os períodos de 04 a 07, 17 a 20 ou 25 a 28 de maio, sempre no turno da noite.

Os interessados devem acessar o site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado. As inscrições são gratuitas e a organização sugere a doação de qualquer quantia para o Mesa Brasil Sesc, por meio de depósito bancário ou Pix. Saiba como ajudar no site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

As aulas contemplam conteúdos como Conceito e História do Voluntariado, Princípios do Voluntariado, Direito e Responsabilidades do Voluntário e Formas para Realizar Voluntariado. A atividade tem como objetivo capacitar indivíduos para a atuação em instituições sociais, bem como articular relações entre voluntários e entidades para fortalecer esta rede de solidariedade. Ao final do curso, os participantes são instigados a participar de ações solidárias remotas e estarão aptos a participar de iniciativas do Programa Sesc de Voluntariado de forma presencial, assim que possível. Alunos com mais de 75% de frequência têm direito a certificado.

Curso On-line de Preparação para o Voluntariado - Sesc/RS

Datas:

04 a 07/05 – das 18h30 às 19h30

17 a 20/05 – das 19h às 20h

25 a 28/05 – das 19h às 20h

Inscrições gratuitas pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado

* Sugere-se a doação de qualquer quantia para o Mesa Brasil Sesc, por meio de depósito bancário ou Pix. Saiba como ajudar no site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE