Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Turma do EAD-EJA do Sesc Erechim recebe capacitação de hábitos financeiros sustentáveis

Iniciativa aconteceu por meio de parceria entre organização e Sicredi

Assessoria SESC
por  Assessoria SESC
02/06/2022 16:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A turma da Educação de Jovens e Adultos EAD-EJA do Sesc Erechim participou do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, no dia 16 de maio. Promovido em parceria com o Sicredi, a atividade aconteceu no Polo Educacional da Unidade. A iniciativa teve como propósito auxiliar os estudantes com o passo a passo para construção de hábitos financeiros sustentáveis.

O objetivo da parceria entre Sesc Erechim e Sicredi para a ocasião foi contribuir com a formação dos estudantes, através de competências, atitudes e estratégias que lhes permitam desenvolver suas aprendizagens com autonomia na maneira de "aprender a aprender". De tal forma, fazendo com que estes jovens e adultos busquem conhecimentos necessários para sua formação integral e cidadã, aliado ao Projeto de Vida. O programa buscou melhorar o acesso do estudante à educação e sua permanência durante todo o processo do curso, assim como o fortalecimento do direito à educação para todos.

Este é o primeiro semestre do EAD-EJA Sesc/RS, em parceria com o Senac, que ofereceu nacionalmente mais de 2,5 mil vagas gratuitas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, o curso para conclusão do ensino médio em até um ano e meio, incluindo a qualificação na área da cultura, também tem turmas nas cidades de: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE