Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

TSE derruba candidatura de Roberto Jefferson à Presidência

Medida foi tomada nesta quinta-feira (1º) por unanimidade

R7
por  R7
01/09/2022 11:57 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, por unanimidade, a candidatura de Roberto Jefferson (PTB) à Presidência da República. Presidente de honra da legenda, Jefferson se lançou candidato ao Palácio do Planalto mesmo cumprindo prisão domiciliar. A decisão do tribunal ocorreu nesta quinta-feira (1º).

Ex-deputado federal, Jefferson foi preso em agosto de 2021 pela Polícia Federal (PF), após ordem de prisão preventiva do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a acusação de participar de organização criminosa digital montada para promover ataques à democracia.

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil / CP

Na época, o petebista chegou a defender uma intervenção das Forças Armadas, disse que o STF estava atuando em prol do ex-presidente Lula e que as eleições eram fraudulentas. Em janeiro deste ano, Moraes autorizou Roberto Jefferson a deixar o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ), para cumprir prisão domiciliar em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE