Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Troféu Castelinho é entregue em cerimônia do 13º BPM

A partir de proposição do vereador Renan Soccol (Progressistas), honraria foi concedida ao sargento Jorge Pereira de Oliveira e ao tenente Lorival Ribeiro da Silva.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
16/08/2023 11:00 – atualizado há 16 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (15), foi realizada no plenário da Câmara a formatura alusiva às comemorações do aniversário de 49 anos do 13º Batalhão de Polícia Militar. Na oportunidade, foi entregue o Troféu Castelinho a dois profissionais que dedicaram 30 anos de serviços junto à Brigada Militar em Erechim. A partir de proposição do vereador Renan Soccol (Progressistas), a maior honraria do Poder Legislativo foi concedida ao sargento Jorge Pereira de Oliveira e ao tenente Lorival Ribeiro da Silva durante a cerimônia.

Divulgação

Sobre os homenageados

Jorge Pereira de Oliveira ingressou na Brigada Militar em 1990. Três anos depois, passou a integrar o Pelotão de Choque do Batalhão. Ao longo de sua trajetória, recebeu inúmeras distinções em razão do excelente trabalho realizado. “Em seu currículo, possui diversos elogios, destacando-se por suas nobres atitudes como militar, seu enorme senso de responsabilidade, entusiasmo pela profissão, capacidade de decisão, disciplina, comprometimento”, frisa Soccol.

Lorival Ribeiro da Silva foi aprovado no concurso de seleção para o curso de cabo em 1993. No decorrer dos anos, destacou-se por sempre buscar a qualificação profissional, frequentemente reconhecido com medalhas e condecorações diversas. “Importante frisar que há inúmeros registros de elogios ao oficial em questão e menções honrosas. Apresentando em sua trajetória na Brigada Militar um perfil contínuo de conduta profissional com conhecimento técnica, perspicácia, inteligência, resiliência, camaradagem, interação com sua equipe de trabalho e a comunidade erechinense”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE