Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Troca-Troca: Governo libera mais de R$ 17,5 milhões para garantir 100% de subsídio

Para ter acesso ao benefício, o produtor rural deve residir em município que tenha o decreto de emergência homologado pelo Governo do Estado por causa da estiagem

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
09/02/2022 15:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), conseguiu a liberação de R$ 17.571.124,80 para poder aumentar o subsídio oferecido ao produtor, de 28% a 100% (“anistia”), relativo ao ano-safra 2021/2022. A suplementação ao programa foi autorizada pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).

Para ter acesso ao benefício, o produtor rural deve residir em município que tenha o decreto de emergência homologado pelo Governo do Estado por causa da estiagem. Até esta quarta-feira (9), o Rio Grande do Sul contabiliza 367 municípios com decretos de emergência homologados no Diário Oficial do Estado.

Caso o agricultor beneficiado com subvenção de 100% já tiver efetuado o pagamento que lhe cabia para a prefeitura, sindicato ou cooperativa, que são quem operacionalizam o programa, estas entidades farão o ressarcimento do valor pago.

Neste ano-safra 2021/2022, composto pelas etapas de cultivo safra e safrinha, foram entregues 136,5 mil sacas de sementes de milho e sorgo para 48 mil agricultores familiares em 491 entidades (prefeituras, sindicatos e cooperativas) de 391 municípios do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE